A Escola Mestre do Mato é uma grande referência nacional no que tange as atividades relacionadas ao ensino de técnicas de sobrevivência e bushcraft, sendo internacionalmente reconhecida.


 




 

A ESCOLA


A Escola Mestre do Mato é uma grande referência nacional no que tange as atividades relacionadas ao ensino de técnicas de sobrevivência e bushcraft, sendo internacionalmente reconhecida. Já treinamos oficiais das forças armadas americanas, canadenses e brasileiras, bem como celebridades da TV, além de já termos tido um programa bilíngue transmitido via Skype para a costa leste americana, através da ROKU e do site americano Around The Cabin.


MISSÃO: Ensinar, promover e estimular o conhecimento mateiro ancestral, bem como, o apreço pela natureza e a responsabilidade ambiental entre os adeptos e praticantes das atividades mateiras / bushcraft



GIULIANO TONIOLO | INSTRUTOR

Tendo tido, sempre, um grande interesse pela vida no mato e técnicas mateiras, Giuliano Toniolo começou ainda muito jovem a aprender, treinar e estudar tal conhecimento do mundo natural, para, posteriormente, iniciar seu trabalho profissional na transmissão, ensino e divulgação daquilo que sua experiência lhe proporcionara.

Com uma metodologia simples e eficiente, nossa escola do mato foi criada oficialmente em 2008 e tem podido trabalhar em vários estados do Brasil, além de Minas, como o Rio e São Paulo, conquistando espaço na mídia local e estrangeira.

Nossa cartela de clientes abrange desde oficiais militares das forças armadas americanas, canadenses e brasileiras, além de celebridades famosas como Karina Oliani (médica, apresentadora de tv, e esportista radical) e canais de tv para os quais prestamos consultorias na área de sobrevivência em ambientes naturais hostis.

Giuliano Toniolo foi o pioneiro no Brasil na transmissão e popularização das técnicas de bushcraft (ou técnicas mateiras) através de seu canal (giuliano toniolo) no Youtube, rendendo lhe mais de 5 milhões de exibições, até agora, e outras dezenas de milhares de inscritos.

Ele, também, chegou a participar do casting do programa Desafio em Dose Dupla Brasil, da Discovery Channel em 2011.

Em 2016, nosso co-instrutor e amigo, David McIntyre, participou do programa "Sozinhos" do canal History Channel, levando o nome da Escola Mestre do Mato, mais uma vez, para a mídia americana.



Com tudo isso, a Escola Mestre do Mato tem se despontado em sua área de atuação, sempre com inovação, originalidade e seriedade no ensino de técnicas que poderão salvar aqueles que levam o cuidado e responsabilidade para com a vida, a sério.